top of page

Mini Lion Lop

Origem:

 

O Mini Lion Lop é uma das mais recentes raças de coelhos anões e foi desenvolvida na Inglaterra no início de 2000 por Jane Bramley e aceite pelo Conselho Britânico Coelho em 2006. É muito parecido com o Mini Lop, apenas com a adição de uma juba ao redor da cabeça e um "babador" no peito.

 

O Mini Lion Lop é reconhecido pelo BRC (British Council Rabbit), mas não é incluído como uma raça pela ARBA (Rabbit Associação Americana de Criadores). 

Temperamento:

 

Os Mini Lion Lop são coelhos bastante animados, geralmente bem-humorados e simpáticos. Eles são ativos, brincalhões, e sociáveis e vão conquistar a sua atenção.

Caracteristicas da Raça:

 

Peso e Tipo Geral - 25 Pontos

Pêlo - 20 Pontos

Juba - 20 Pontos

Cabeça, Nuca, Cor dos Olhos e Orelhas - 20 Pontos

Cor e Padrão - 10 Pontos

Estado – 5 Pontos

Total - 100

1. Peso e Tipo Geral:

 

Bem definido, sólido e firme. O corpo deve ser curto, amplo e bastante musculado com um pescoço pequeno e visível. A traseira, bem musculada, é curta e bastante arredondada. O peito é largo e profundo com partes laterais curvas no ponto em que se une com os ombros, que são fortes e largos. As patas da frente são curtas e rectas. As patas de trás são curtas, fortes, poderosas e paralelas ao corpo. A cauda é recta, forte e bem revestida. Uma pequena papada é permitida no adulto, mas não é desejável. Peso do Adulto: Ideal - 1,500 kg. Máximo - 1,600 kg.

2. Pêlo:

 

O pêlo deve ser denso e com bom comprimento. Deve crescer no sentido descendente e possuir uma grande quantidade de pêlos de proteção. As patas e as solas devem ser bem revestidas de pêlo. É permitida uma pequena quantidade de pêlo alongado à volta dos flancos, em animais de exibição com menos de cinco meses.

3. Juba:

 

A juba deve ter entre 2 a 3 polegadas de comprimento, para formar um círculo completo à volta da cabeça, que se prolonga para um “V” na parte traseira do pescoço e desce como uma franja entre as orelhas.

4. Cabeça, Nuca, Cor do Olhos e Orelhas:

 

A cabeça é ampla, definida e bem desenvolvida. O perfil da cabeça é ligeiramente curvado, com uma distância considerável entre os olhos. As maçãs do rosto são bem cheias e focinho é largo. Os olhos são bem marcados, brilhantes e grandes. A extremidade basal das orelhas deve ser proeminente ao longo da parte superior do crânio para formar a nuca. As orelhas devem ser largas, espessas, bem revestidas de pêlo e arredondadas nas extremidades. Devem cair junto às maçãs do rosto, dando um perfil semelhante a uma ferradura quando visto de frente. A parte interior das orelhas não deve ser visível de nenhum ângulo, se estas tiverem um caimento correto.

bottom of page